top of page

Entenda a "nossa língua"

  • droidevolution
  • 19 de set. de 2014
  • 2 min de leitura

duvida-interrogacao-pessoas-perguntando-questao-1355237126006_956x500.jpg

Bem, muita gente tem comentado que fica "voando" nas nossas reviews, pensando um pouco nisso, compreendemos que alguns espectadores não estavam entendo algumas coisinhas que falavámos (Extremamente comum, já que com o avanço tecnológico, surgem novas palavras), então, para tirarmos as dúvidas de vocês, estamos fazendo essa matéria, com todos os nomes que estiveram nos nossos testes, e que alguém provavelmente não entendeu, para que assim, todos acompanhem os vídeos, sabendo o que significa cada coisinha que falamos :) .

Memória RAM: Memória de acesso aleatório (do inglês Random Access Memory, frequentemente abreviado para RAM) é um tipo de memória que permite a leitura e a escrita, utilizada como memória primária em sistemas eletrônicos digitais.

A RAM é um componente essencial não apenas nos computadores pessoais, mas em qualquer tipo de computador, pois é onde basicamente ficam armazenados os programas básicos operacionais.

Apesar do conceito de memória operacional de acesso aleatório ser bastante amplo, atualmente o termo é usado apenas para definir um dispositivo eletrônico que o implementa, uma vez que atualmente essa memória se encontra espalhada dentro do próprio sistema dos atuais computadores (sistema por assim dizer "nervoso" do computador, como o humano), basicamente um tipo específico de chip. Nesse caso, também fica implícito que é uma memória volátil, isto é, todo o seu conteúdo é perdido quando a alimentação da memória é desligada.

Multinúcleo (Dual, Quad e Octa-Core): Multinúcleo (múltiplos núcleos, do inglês multicore) consiste em colocar dois ou mais núcleos de processamento (cores) no interior de um único chip. Estes dois ou mais núcleos são responsáveis por dividir as tarefas entre si, ou seja, permitem trabalhar em um ambiente multitarefa. Em processadores de um só núcleo, as funções de multitarefa podem ult

rapassar a capacidade da CPU, o que resulta em queda no desempenho enquanto as operações aguardam para serem processadas. Em processadores de múltiplos núcleos osistema operacional trata cada um desses núcleos como um processador diferente.

Por isso que é dada tamanha importância aos núcleos, podendo assim, considerar um smartphone com maior quantidade de núcleos, mais rápido e mais funcional.

O que é Terabyte, Gigabyte, Megabyte e Kbyte?: Simplificando a explicação, são unidades de medida, como se fossem as toneladas, kilos, e gramas, só que apicadas na tecnologia -> 1Kb=>> 1024 byts 1Mb=>> 1024 Kb 1Gb=>> 1024 Mb 1Tb=>> 1024 Gb

Hertz: Na computação, a maioria das unidades de processamento central (CPU) são classificadas em termos de numero de clock, normalmente medida em mega-hertz ou giga-hertz. Esse número refere a frequência do sinal temporizador mestre. Esse sinal é uma voltagem elétrica que muda de baixa pra alta e diminui de novo em intervalos regulares. O clockmedido em hertz se tornou, para o senso comum, a principal unidade para medir desempenho de um processador, mas a maioria dos experts critica essa visão. Os processadores passaram de apenas 1 mega-hertz nos anos 70 para até 6 GHz no presente (processadores IBM POWER).


 
 
 

Comments


Matérias Recentes

© 2015 por EVO Studio's.

bottom of page