top of page

Análise - Moto E | [Pt - BR]

  • droidevolution
  • 10 de ago. de 2014
  • 3 min de leitura

Depois de lançar o top de linha Moto X, e o intermediário Moto G, tidos como ótimos smartphones em termos de custo-beneficio, a Motorola agora aposta no mercado de entrada, trazendo para o publico, um celular com boas configurações , em relação ao seu preço bastante acessível, então, vamos descobrir agora se o Moto E e realmente superior aos outros celulares na sua faixa de preço.

Design: Bastante familiar, o design do Moto E não deve causar nenhuma surpresa para quem já teve contato com algum dos aparelhos da Motorola apresentados durante a era Google. Na verdade, vendo de longe, é possível confundir facilmente o Moto E com seu irmão mais velho, Moto G: eles possuem as mesmas linhas de design, dimensões muito parecidas e botões localizados nos mesmos lugares. A pegada é boa: o aparelho é pequeno e caberá confortavelmente na maioria das mãos. A leve curvatura na traseira melhora a ergonomia e a sugestiva cavidade logo abaixo da câmera, que exibe a marca da Motorola, serve como uma luva para repousarmos o dedo indicador quando estamos segurando o aparelho.

Tela: Quando uma fabricante corta custos nos componentes de um smartphone, um dos principais itens afetados é a tela, porem,o Moto E surpreendeu de uma forma incrível! Com resolução de 960×540 pixels e definição de 256 ppi, é difícil enxergar pixels individuais a uma distância normal de uso. O painel IPS LCD de 4,3 polegadas exibe cores vivas, tem ângulo de visão satisfatório e ótimo contraste. Como todo smartphone da linha Moto, o Moto E vem com Gorilla Glass 3, protegendo o seu display, porem, sempre e bom lembrar que, a intenção do Gorilla Glass e proteger o celular de riscos e arranhões, e não contra quedas, assim, não podemos afirmar que o display do Moto E e inquebrável, mas que ele e muito resistente, isso fica bastante claro em todos os materiais de divulgação da Motorola.

Câmera: A Camera do Moto E não deve ser tratada como um ponto positivo para quem realmente se interessa por fotografias, apesar de que, possui a mesma resolução da Camera do Moto G, o obturador do Moto E e bastante lento e você tem que tomar muito cuidado para não tremer durante as fotos. Para os apaixonados por selfies, o Moto E não deve ser um smartphone o qual você queira possuir, pois, ele não possui câmera frontal, e, para quem ver a necessidade de um flash, também deve se desinteressar do Moto E, pois este recurso não esta presente neste Gadget. Em suma, como a Motorola diz, o Moto E e adequado para ser o primeiro smartphone, e a câmera e um quesito que se aplica nesta citação.

Inovações: Apesar do design bastante semelhante ao do Moto G, o smartphone feito para durar, segundo a Motorola, agora vem com pequenos protetores nos autofalantes. A fabricante também inovou ao trazer um smartphone com TV Digital integrada, que funciona de uma forma muito simples: Basta colocar a antena receptora no plug do fone, e assistir.

CPU e Memória: O Moto E vem com o novo Snapdragon 200, mas a CPU é formada pelos velhos núcleos ARM Cortex-A7 de 1,2 GHz, que apareceram pela primeira vez em smartphones lançados em 2011. A GPU é uma Adreno 302, um pouco inferior à Adreno 305 presente no Snapdragon 400 do Moto G, mas que consegue rodar jogos atuais sem muitos sofrimentos. A Memoria e o que se torna um ponto negativo para quem quer encher o celular de aplicações, ela se limita a 4Gb de espaço interno, mas pode ser expandida em ate 32Gb, utilizando um cartão SD,contudo, vale lembrar que, a memória externa do Moto E so permite que sejam movidos musicas, fotos e vídeos, nada de aplicativos ou joguinhos.

Bateria: De acordo com a Motorola, a bateria de 1.980 mAh do Moto E dura até 24 horas de uso moderado. De fato, na prática a bateria cumpre o prometido e não deve deixar o usuário na mão.

Resumo: Durante o período de testes, chegamos a conclusão de que a Motorola esta correta em lançar um smartphone para quem não quer exigir muito do aparelho, o Moto E sem duvidas e um ótimo celular de entrada para quem quer ter uma experiência agradável com as novas versões do android e utilizar redes sociais sem travamentos, porem, caso você queira um smartphone que agüente mais um pouco o stress de jogos e outras aplicações, deve dar uma pensadinha em outros aparelhos com uma faixa de preço um pouco acima da do Moto E.


 
 
 

Comments


Matérias Recentes

© 2015 por EVO Studio's.

bottom of page